Por Karina Michelin
Greta Thunberg foi presa durante um protesto contra a abertura de uma mina de carvão na Alemanha. Ela já foi a garota propaganda dos globalistas metacapitalistas que agora combate, falsos defensores do meio ambiente
A ativista climática Greta Thunberg foi detida e identificada pela polícia alemã junto com outros manifestantes durante um protesto perto da mina de carvão a céu aberto Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Lützerath. Thunberg, se juntou a milhares de manifestantes na sexta-feira (13).
Os organizadores do protesto disseram que a manifestação atraiu um pico de 35.000 manifestantes, enquanto a polícia estimou um pico de 15.000.
Segundo ativistas, dezenas de pessoas ficaram feridas em confrontos com a polícia. Indigo Drau, porta-voz dos organizadores, disse que a polícia interveio com “pura violência” na tentativa de dispersar a manifestação. Pelo balanço da polícia, 70 policiais ficaram feridos.
Greta já havia demonstrado sua frustração com os políticos ao redor do mundo por serem hipócritas, e ela tem totalmente razão - afinal, os políticos que se dizem defensores e apaixonados pelo clima, que defendem a agenda de Davos ( fracassada) do Capitalismo Sustentável são os mesmos que inauguram novas usinas a carvão para produzir eletricidade.
Não é à toa que Greta Thunberg supostamente se distanciou da ONU, que por sua vez abriu espaço à novas “influencers” que estão dispostas a “lutar” por uma causa falsa em troca de muito dinheiro e visibilidade.
Uma coisa é certa, quando ela protestava em nome da ONU policias faziam sua segurança e hoje a tratam como uma “terrorista” - por que será?