Por Karina Michelin
No dia 8 de abril de 2023, foi relatado na internet um video que mostra um professor da Jinan Hight-Tech Experimental Middle School, batendo em seus alunos com um pedaço de madeira. Não é a primeira vez que acontece e parece que já é uma prática comum desse professor, que já deu tapas e espancou alunos.
Em 17 de abril, o Departamento de Educação da Zona de Alta tecnologia de Jinan, justificou, afirmando que o professor puniu os alunos fisicamente porque os exames não foram satisfatórios. Depois do video viralizar na internet, o departamento divulgou uma nota dizendo:
“ O que o professor fez foi realmente inapropriado, e uma reunião está sendo realizada para discutir e tratar desse assunto”.
Após o incidente, o diretor do grupo de classe pediu aos alunos que espalharam o vídeo para deletarem, confessar e se renderem - e ainda sugeriu a eles que fossem “mais espertos”.
A opressão na China atinge todas as classes, os alunos são apenas pontos fracos, alvos para lavagem cerebral e servem somente como minas humanas que podem ser descartadas e expelidas sem nenhuma piedade.
Os direitos humanos não são garantidos na China, e é com esse tipo de regime que Lula fechou seus acordos - entregando ao PCC a total autonomia de influências e controle no nosso país.