Por Karina Michelin
Úrsula Von der Leyen-Pfizer, alérgica a transparência sobre vacinas e a Comissão Covid - chega ao Brasil. União Europeia e Bill Gates apertam as mãos e caminham de braços dados.
Ursula von der Leyen, em julho de 2021, após uma conversa com o Bill Gates, explicou que a referida colaboração entre a União Europeia e Gates visava: “melhorar os sistemas de vigilância e alerta de saúde” em antecipação a novas crises pandêmicas futuras, “aumentar a produção e a transferência de tecnologia, sobretudo na África, ajudar a criar uma Agência Africana de Medicamentos e co-investir em tecnologias climáticas inovadoras”
Entre outras coisas, Von der Leyen e o CEO da Pfizer, Albert Bourla, são suspeitos de negociar diretamente uma extensão de contrato de € 1,8 bilhão para doses adicionais para países da UE por meio de mensagens de texto ( WhatsApp) , que foram apagadas.
No Brasil, Ursula aperta as mãos de Lula e diz: “Precisamos unir forças na luta contra as mudanças climáticas, e saúdo sua liderança Lula: queremos contribuir com 20 milhões de euros para o fundo Amazônia e nossos estados membros também” - especificando que a União Europeia “investirá 10 mil milhões de euros na América Latina e Caribe através do programa Global Gateway, e isto é apenas o começo porque será complementado pelas contribuições dos Estados-Membros”.
Enquanto a China investe no Brasil em commodities agrícolas, concessões minerais, contratos de equipamentos de vigilância pública, suprimentos de equipamentos para as forças locais e projetos de infraestutura, ganhando cada dia mais influencia no país.
A Rússia continua apoiando os regimes autoritários e terrorista na América Latina e Caribe, beneficiando os comunosocialistas. Enquanto isso o Irã também aproveita dessa agenda humanitária e ecológica para entrar em cena.
Lula não está servindo nem aos interesses do povo brasileiro e muito menos aos interesses do Brasil. Ele simplesmente esta abrindo as portas do país para essas “visitas ilustres” que obterão o poder da América Latina, através do Brasil - Rússia e China serão os patrões da America.