Nos últimos dias ele ganhou destaque no noticiário nacional, pelo depoimento que prestou na CPMI do 8 de janeiro, em que tentou, de todas as formas e sem sucesso, incriminar o ex-presidente Jair Bolsonaro,
Em um dos momentos mais lamentáveis da história do parlamento brasileiro, eel teve a arrogãncia de chamar o Senador Sérgio Moro de criminoso, sem que houvesse qualquer reação por parte dos que dirigiam a sessão.
Mas toda essa performance a serviço das forças das sombras, parece não ter rendido os dividentos esperados. O hacker Walter Delgatti foi condenado a 20 anos de prisão na Operação Spoofing, que investiga o vazamento de conversas de integrantes da Lava Jato, no episódio que ficou conhecido como “vaza jato”.
A decisão foi proferida nesta segunda-feira (21) pelo juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.
Delgatti foi condenado a 20 anos, 1 meses e 736 dias-multa por crimes diferentes.
Entre os crimes estão: organização criminosa, lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, por invadir dispositivo informático de uso alheio com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do usuário do dispositivo, realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial.