Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PUBLICIDADE
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/214763/slider/e0b7a2219c85819b11f0f3aecd7c2547.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/214763/slider/42610458bf7e91ed3a7e9c3f54b50b32.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/214763/slider/e83591e691eb0b9734ef857bc42d941e.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/214763/slider/c8b8ee966cc27f3832faba07b443d2fc.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/214763/slider/56b1a78f770e79d04de8df971a4a6301.png
Dr. Aloísio Alan - O lado bom da política
Política Nacional
Publicado em 01/10/2023

Nos últimos cinco anos, a política nacional está passando por um dos períodos de maior polarização de toda a sua história. 

As campanhas tem sido marcadas por atitudes de agressão e radicalismo, tanto por integrantes da esquerda, quanto da dirteita.

As disputas se tornaram tão calorosas, que já estão interferindo até na vida pessoal do eleitor comun, provocando desentendimentos em ambientes de trabalho e até entre familiares.

A coisa mais difícil no Brasil hoje em dia, é encontrar, em um mesmo ambiente, convivendo de forma harmônica, pessoas com posicionamentos político-ideológicos divergentes.

Nesse clima generalizado de intolerância e hostilidade, a parcela mais consciente e madura da população, anda a procura de nomes conciliadores, que possam promover a reunificação do povo brasileiro tão dividido; políticos que mesmo não abrindo mão dos seus valores fundamentais, saibam respeitar as opiniões dos adversários, conduzindo o debate de forma civilizada. 

No Brasil dois nomes têm conseguido destaque cada vez maior em seus redutos políticos, justamente por manterem um nível de diálogo razoável com todas as correntes políticas, enquanto realizam gestões administrativas de excelência. Estamos falando do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. 

Tendo esses dois perfis como modelo de civilidade e de eficiência, os eleitores que vão às urnas no ano que vem nas eleições municipais, estão em busca de nomes com esse tipo de postura em suas respectivas cidades, o que, diga-se de passagem, não é tão fácil como pode parecer. 

Há uma mística na política em geral, de que as pessoas que têm uma vida pessoal organizada e bem sucedida, se mantêm afastadas da militância política, por conta do alto grau de corrupção e de outras dificuldades que cercam esse ambiente hostil. É preciso ter coragem para entrar no jogo, quando se têm somente boas intenções.

O tamanho desse desafio não intimidou, por exemplo, o médico Aloísio Alan Fernandes, ou o Dr. Alan, como é conhecido em Vitória da Conquista, um dos principais municípios do interior baiano. 

Com uma carreira de sucesso na ortopedia, sendo um dos cirurgíões mais repeitados e requisitados da cidade, ele resolveu aceitar o convite do PR, partido do governador Tarcísio, para presidir a sigla no município. 

Convocado recentemente para servir à CBF como médico da seleção brasileira, Dr. Alan terá a difícil missão de transportar para atividade política, toda a eficiência e excelência adquiridas em sua vida profissional.  

Mesmo nunca tendo ocupado um cargo eletivo, ele já participa há algum tempo dos bastidores da política municipal, sendo um dos principais integrantes do conselho consultivo do município, que tem a missão de aconselhar a prefeita. 

Além da eficiência profissional, o Dr. Alan é reconhecido por toda a comunidade, pelo comportamento humanitário na atividade médica, o que o faz respeitado não só pelos correligionários, mas até pelos próprios adversários políticos.

O papel do Dr. Alan nas próximas eleições ainda não está definido, mesmo porque ainda é muito cedo pra isso.

Mas uma coisa é certa: quando a mensagem e a história sem máculas desse novo nome da política chegarem ao conhecimento do grande público, o povo de Vitória da Conquista terá uma opção de voto fora do radicalismo e do extremismo que têm pautado a política nacional ultimamente, enquanto os adversários terão que caprichar muito em seus discursos e ações, para superar o talento desse novato promissor. 

O ideal é que nas eleições municipais do ano que vem, cada eleitor do Brasil procure em seu município nomes que tenham essa mesma capacidade de transformação e positividade, caso contrário. estaremos condenado a viver por um longo período em um país dividido e dirigido por indivíduos cheios de mágoas e interesses egoístas, onde imperam a incompetência e as perseguições.

Em um ambiente onde a tirania avança a passos largos e os direitos dos cidadãos estão sendo pulverizados a cada dia, somente uma grande onda de voto consciente poderá provocar uma mudança de rumo.

Torçamos para que haja pelo menos um Dr. Alan em cada minicípio brasileiro, para que os eleitores tenham essa opção nas urnas. 

 

 

Comentários