Por Karina Michelin
Desde que o grupo terrorista Hamas invadiu Israel, e matou milhares de pessoas a sangue frio, civis, mulheres e crianças - os militantes do Hamas continuam comemorando o ataque terrorista.
A realidade está distante dos olhos de muitos ocidentais - o grupo terrorista Hamas, recruta crianças desde pequenas para adestra-las, elas já são inseridas em um contexto de guerrilhas, ódio e ataques constantes.
Essas mesmas crianças são usadas como escudo, e como podemos observar através dos fatos, os terroristas as usam como objeto de propaganda porque sabem que nós ocidentais nos comovemos muito com essas cenas - quando para eles, esse tipo de cena não causa nenhum sentimento.
A verdade é que Israel defende seus próprios filhos, enquanto o Hamas os utiliza como escudos humanos. O Hamas sempre foi assim, eles expõe os corpos ensanguentados de crianças de Gaza, que deixa você sem palavras.
Que leva à raiva, ao ódio, à intolerância - é exatamente esse o sentimento que eles querem despertar no Ocidente; essas crianças são a personificação da mais forte condenação de violência.
Mas é por isso que a verdade deve ser dita: Israel ama os seus filhos e os protege, enquanto em Gaza as crianças são transformadas pelos seus pais, naqueles de quem os pais têm escolhido para ser guiado e representado, em pobres escudos humanos.
Corpos-propaganda, tudo isso é horrível e desumano.