No final desta semana, a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, será palco de mais uma edição do Congresso Conservador da Bahia.
Tendo como título - Um Tributo a Olavo de Carvalho - o evento contará com a participação de nomes representativos do movimento conservador no Brasil, como o ativista católico Bernardo Kuster, o colunista português José Carlos Sepulveda, a médica baiana Raíssa Soares, que se destacou nacionalmente pelas posições corajosas no combate à pandemia e o escritor e professor Luiz Carreira.
Educação, formação cultural, artes, religião, literatura, política, saúde, serão alguns dos assuntos que serão abordados pelos palestrantes, sob a perspectiva dos conservadores.
As palestras acontecerão no auditório do CEMAE, na Avenida Olívia Flores, e a abertura do evento será na sexta-feira, 27 de outubro, às 20h.
A primeira palestra aconterá logo depois da abertura oficial, e será ministrada pela Dra. Raíssa Soares, com o tema: "O sistema da saúde invisível".
Na mesma noite da abertura, ainda acontecerá a palestra de Pedro Augusto, professor do Instituto Borborema, que vai falar sobre "A mente revolucionária contra os saltos no ser".
O evento está sendo organizado por uma comissão do Fórum de Conservadores de Vitória da Conquista, sob a liderança do palestrante e fotógrafo internacional, Harlei Mendes.
Eventos como esse são muito importantes em uma época em que os grandes veículos de comunicação e os representantes dos poderes instituídos tentam implantar o discurso único com um viés progressista.
No final das contas, muita gente só não adere às ideias chamadas conservadoras, que nada mais são dos que as ideias que sustentaram as bases da nossa sociedade até aqui, porque simplesmente não tem acesso a elas.
O ciclo de palestras continuará durante todo o final de semana e o encerramento acontecerá no domingo, às 14h.
Detalhes sobre a programação e outras informações podem ser conseguidos através do WhatsApp (77) 98889-2085.