É impressionandte observar como os representantes da classe artística silenciam em relação aos problemas cuja solução é responsabilidade do atual governo de esquerda no Brasil.
No meio desse silêncio de cumplicidade, finalmente alguém resolveu furar a bolha e se manidestar.
O famoso DJ Alok, reconhecido tanto no Brasil quanto no mundo por suas performances nos palcos, usou as redes sociais para destacar a crítica situação da Amazônia, que tem enfrentado um aumento significativo no número de incêndios neste ano de 2023, conforme tem sido relatado pelo Conexão Política.
Neste contexto, o governo liderado por Lula, com a ministra Marina Silva à frente do Meio Ambiente, tem enfrentado pressões da população por medidas eficazes para combater a emergência ambiental que ameaça a maior floresta tropical do mundo.
A classe artística, por sua vez, que durante os quatro anos de governo de Jair Bolsonaro (PL) costumava pressionar constantemente o governo federal, lançando uma série de acusações e narrativas contra o ex-presidente, agora tem sido notavelmente silenciosa em relação à aparente inação do governo Lula em relação a vários assuntos, principalmente à região amazônica.
Com a maioria da classe optando por não abordar o assunto, o DJ Alok veiculou a situação preocupante. No último sábado (4), em suas postagens, ele compartilhou imagens que mostravam a Amazônia em chamas e uma densa cortina de fumaça que cobria a região, o que tem afetado a qualidade do ar e dificultado a respiração dos moradores locais, como também noticiado pelo Conexão Política.
Em sua mensagem, Alok apelou por ajuda à Amazônia, descrevendo a situação alarmante que se apresentou naquele dia, sem, no entanto, atribuir responsabilidades específicas ou fazer exigências mais detalhadas sobre o assunto.