Por Nikolas Ferreira
Enquanto o atual presidente nos dava a importante informação de que jaca não é uva, Manaus foi coberta por uma densa fumaça proveniente das queimadas que deixaram a qualidade do ar em níveis péssimos durante vários dias.
São milhares de focos de incêndio espalhados por Amazonas e Pará. Enquanto a floresta queima, os políticos, artistas e ONGs que no governo anterior se manifestavam e cobravam providências, agora estão completamente desaparecidos.
Um dos que estão calados é Leonardo Di Caprio. Bastante ativo nas redes sociais durante o período eleitoral de 2022, o ator costumava falar sobre a proteção das florestas e do meio ambiente, mas claro, sem abandonar os jatinhos e os iates avaliados em mais de R$ 700 milhões.
Aliás, o uso dos barcos milionários que emitem mais carbono em um trajeto de cerca de 11km do que um carro durante um ano inteiro, o fizeram ser conhecido como o ‘’eco-hipócrita’’.
Mark Ruffalo, mais conhecido por interpretar o personagem ‘’Hulk’’ nas produções da Marvel, apoiou a candidatura de Lula citando diversas vezes a defesa da democracia.
O retorno de um governo que não só se aliou a ditadores como financiou ditaduras que deram calote no Brasil poderia ser considerado democrata somente se considerarmos a tal ‘’democracia relativa’’ defendida pela esquerda.
A briga com Thanos parece ter deixado sequelas irreversíveis com níveis estratosféricos de hipocrisia e indignação seletiva, já que Ruffalo também não se manifestou sobre as queimadas.