A Dra. Raíssa Soares, que recebeu mais de um milhão de votos quando se candidatou a uma vaga no Senado pela Bahia, se tornou uma das principais lideranças da direita no estado.
Nesta entrevista, ela faz duras críticas ao próprio partido, o PL, por não estar dando a devida atenção à sucessão municipal em Vitória da Conquista, a principal cidade do sudoeste baiano, e que é estratégica para as pretensões políticas da direita.
Segundo ela, o PL de Conquista está nas mãos de representantes ilegítimos do bolsonarismo. Isso, de acordo com ela, está provocando uma divisão na articulação da direita, o que pode favorecer a volta do PT ao poder na cidade, depois de oito anos fora da prefeitura.
- Eu tentei falar com o PL estadual sobre Vitória da Conquista. O grupo de direita de Vitória da Conquista ficou totalmente órfão. O diretório do PL foi dado a quem não é do grupo Bolsonarista. Esse grupo Bolsonarista acabou se partindo. porque não foi acolhido pelo PL, e foi para o Republicanos - analisa Dra. Raíssa.
Com muita franqueza e muita coragem, A Dra. Raíssa afirma que, se o PL lançar candidatura própria em Vitória da Conquista, vai dar força para a esquerda voltar.
Ela considera que a melhor opção da direita é juntar forças em torno da reeleição da atual prefeita, Sheila Lemos (União), que para ela tem feito um bom trabalho à frente da prefeitura e é a única capaz de enfrentar o PT, que hoje tem a máquina do estado à disposição:
- Se lançar candidato pelo PL vai dar vantagem ao PT. Em oito anos que o PT está fora da prefeitura, a cidade está recapeada, pouquíssimas áreas ainda não estão asfaltadas e com rede de esgoto. Conquista é exemplo nacional na gestão do programa Previne Brasil, administrado pela prefeitura. Está entre os dez melhores municípios do programa Saúde da Família no país - argumenta.
Sobre a gestão da atual prefeita ela ainda fez as seguintes colocações:
- É claro que tem críticas. Mas você vê a essência do governo Sheila e vê que ela está fazendo um bom trabalho. Então a direita tem que unir forças, senão a esquerda vem com a máquina do estado e a máquina federal e leva a eleição.
Para assistir o video da entrevita é só CLICAR AQUI