Há uma máxima relacionada às disputas em geral, que diz que "o melhor resultado em um conflito entre os meus adversários acontece quando os dois lados saem perdendo".
Se a direita quer saber de uma boa notícia, veja o que declarou o ex-ministro José Dirceu, um dos principais articuladores do PT, em um encontro fechado com correligionários:
Em um discurso para petistas da ala mais esquerdista da legenda, o ex-ministro Zé Dirceu fez críticas ao comportamento do partido e demonstrou temor com um “tranco da direita”.
O político foi o homem forte do primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e um dos principais envolvidos no Mensalão.
As investigações do escândalo levaram a condenação dele a 10 anos de prisão.
A informação é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, que também divulgou parte do vídeo do discurso de Zé Dirceu na noite de sexta-feira 24 no encontro em São Paulo do Avante PT, ala radical, mas minoritária do partido.
O político citou os pontos fracos do PT, como a falta de mobilização, e reclamou que as críticas não são bem recebidas pelos caciques da legenda.
“Não sei qual é o problema", disse. "Tem medo da militância? Do debate? Da discussão? Da mobilização da militância? Onde se discute isso? Ou não é para discutir e fazer de conta que está tudo bem? Ou não se pode discutir mais? Às vezes fico com a sensação de que você começa a discutir um pouco e fica inconveniente, indesejável.”
Fonte: Revista Oeste