Por Karina Michelin
Para entender o que está acontecendo hoje no Brasil, basta olhar para trás.
Lula não mentiu durante a sua campanha eleitoral em 2022, ele disse com todas as letras o que iria fazer quando usurpasse a cadeira de Presidente da República, e assim está sendo feito.
Os meios usados para que seus planos nefastos sejam implementados, é digno de Maquiavel.
Melhor ser temido do que ser amado - essa é a característica fundamental, que os personagens do regime precisam haver para exercer o poder e o controle das massas na era Lula 3.
Tudo será usado contra o povo, toda a ação é designada em termos do fim que procura atingir - calar as vozes dissonantes é o objetivo a ser perseguido a qualquer custo, portanto, criar mecanismos para censura em nome de um “ bem estar maior”, é um pacto com Fausto que a sociedade (completamente alienada) está aceitando, uns em busca de revanchismo, outros por completa ignorância e outros por oportunismo.
O fato é que, a catástrofe autoritária beneficia somente um punhado de corruptos e amorais, enquanto toda sociedade é condenada a morte por asfixia.
A história nos ensina que cada vez que políticos disseram que o fim era justificado pelos meios, o resultado foi a evaporação das liberdades e milhões de mortos. Assim começaram as piores e as mais violentas ditaduras.
O Brasil de Lula e seus aliados, visam claramente um modelo de regime muito semelhante ao da antiga União Soviética - observem os métodos aplicados e os fatos que estão acontecendo, eles não mentirão.