Mesmo sofrendo perseguições da midia militane e do judiciário, Donald Trump parece sair cada fez mais fortalecido a cada golpe recebido, e já é apontado, até por veículos de comunicação que lhe fazem oposição, como o futuro presidente dos EUA.
De acordo com projeções da CNN dos Estados Unidos, que tem um viés de esquerda em sua linha editorial, o Partido Republicano já assegura aproximadamente 272 delegados, superando os 270 necessários para a vitória, no atual cenário da corrida eleitoral americana.
Os números apresentados não consideram os delegados ainda indefinidos (41), proporcionando uma visão favorável a Donald Trump, que pode alcançar um saldo ainda maior, com uma projeção de 313 x 225.
A ala direitista dos republicanos já celebra as projeções, visto que os dados mostram ampla margem de vantagem.
A volta de Trump ao poder representa muito mais do que uma simples quesão local americana, e pode mudar o cenário geopolítico do mundo ineiro.
Questões como a guerra da Ucrânia, o conflito na Faixa de Gaza e as ameaças da Venezuela à Guiana, com certeza terão outro tratamento.
Para o cenário brasileiro a notícia também pode ser boa. O apoio explicito do governo americano pode fortalecer e muito a atuação da direita brasileira.
É bom lembrar que com as lições aprendidas em meio a tantas perseguições e armadilhas, teremos um Trump muito mais experiente e precavido à frente do governo.