Por Karina MIchelin
O ex- ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, aceita o pedido de Lula e se torna o mais novo -“ que já nasceu velho”- ministro da Justiça.
Lewandowski tem uma longa história de fidelidade ao regime. Sua atuação mais marcante em favor do sistema, foi o combate declarado às ações da Lavajato, que fez de tudo para desruir.
Antes de ajudar a libertar Lula da prisão, Lewandowski também favoreceu Dilma Rousseff durante a fase final do impeachment, acatando o pedido da defesa de Dilma de votar separadamente à perda de mandato a inabilitação numa manobra que livrou a ex- presidente de uma inexigibilidade de 8 anos.
Essa decisão ajudou Dilma a conseguir uma votação favorável de modo que ela pode concorrer a vaga de senadora por Minas Gerais embora não tenha sido eleita.
Lewandowski foi colocado no Ministério somente para continuar seguindo o script desde que Lula saiu da prisão.
O ex- ministro só aceitou o convite de comandar a pasta com a condição de ter carta branca para montar a equipe, pedido que foi imediatamente aceito.
Agora sim o aparelhamento do Estado está completo.
O comunismo é um movimento político voltado à conquista do poder e à total dominação das consciências, o movimento político mais nefasto que já existiu.