A superlive conduzida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao lado de seus filhos, no último domingo (28), alcançou um pico de audiência simultânea, referente a pessoas assistindo em tempo real, cerca de 470,9 mil espectadores.
O sucesso da transmissão se estende além do momento ao vivo, somando mais de 5,5 milhões de visualizações até agora.
Os vídeos completos estão disponíveis nos canais de YouTube e Instagram, nos perfis de Jair, Eduardo e Flávio.
O desempenho supera a audiência das lives realizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas mesmas plataformas, tanto em seu canal pessoal quanto no “CanalGov”.
A diferença de público foi notada desde o início da live da família Bolsonaro, quando o ex-presidente fez comentários sarcásticos sobre os números menos expressivos do petista.
“Companheiro, é preciso falar a verdade. Mentir não leva a lugar nenhum, e, além disso, é importante não focar apenas em criticar Jair Bolsonaro. Parece que quando Lula vai dormir, ele, sendo recém-casado, em vez de dizer ‘eu te amo’, solta um ‘Bolsonaro’. Aí a live ‘brocha’ e vai lá para baixo”, ironizou O ex-mandatário.
Sem audiência, sem retenção de público e sem repercussão. Em uma mudança estratégica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por ajustar sua abordagem de comunicação às vésperas das eleições municipais.
Trocando sua tradicional live semanal por entrevistas direcionadas a veículos regionais, o petista quer ampliar seu alcance entre o público local.
Na semana passada, Lula dedicou quase uma hora a uma conversa ao vivo com o jornalista Mário Kertész, da rádio Metrópoles, de Salvador. Durante a entrevista, discutiu o papel de sua conselheira, a primeira-dama Janja.
Na última sexta-feira (26), Lula participou de uma coletiva de imprensa com foco exclusivo em educação, ao lado do ministro Camilo Santana. Para esta terça-feira (30), está agendada outra entrevista, mantendo também a nova abordagem.
Desde junho do ano passado, as manhãs de terça-feira eram reservadas para a transmissão do programa “Conversa com o Presidente”, conduzido pelo jornalista Marcos Uchôa. Entretanto, a última live de Lula ocorreu há mais de um mês, em 19 de dezembro, antes do recesso do fim de ano.
Fonte: Conexão Política