O Governo de Goiás publicou dois decretos de nomeações de novos policiais aprovados em concurso para as forças de segurança do estado.
São 799 aprovados no último concurso da Polícia Civil e 39 para a Polícia Militar.
“Agora os concursos são respeitados. Acabou aquele negócio de ser aprovado e nunca ser convocado. A melhor segurança pública do Brasil se constrói com coragem, firmeza, princípios e investimento em pessoas qualificadas e comprometidas com o nosso Estado”, disse o governador Ronaldo Caiado durante o anúncio.
Em certo momento, o chefe do executivo estadual afirmou que “bandido, realmente, não tem vida fácil em Goiás”.
“E vai piorar”, emendou Caiado, mencionando a as admissões confirmadas. Na Polícia Civil, a medida contempla 40 novos delegados, 430 agentes de polícia, 273 escrivães de polícia da 3ª classe e 56 papiloscopistas policiais.
Na Polícia Militar, o decreto prevê a nomeação de 39 candidatos do concurso público de 2022 para suprir vagas de candidatos faltosos/desistentes nas últimas chamadas.
Eles foram nomeados ao cargo de soldado combatente de 2ª classe e vão atender nas unidades da Polícia Militar de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Porangatu, Jataí, Goianésia, Águas Lindas, Uruaçu e Caldas Novas.
Nas duas primeiras etapas para a PM, conforme a resolução, o Governo de Goiás já chamou 1.200 soldados — 700 em maio e 500 em setembro, ainda durante 2023.
A previsão é de nomeação de mais 300 concursados em julho deste ano.
Fonte: Conexão Política