O ex-presidente e candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu uma vantagem de 5 pontos percentuais sobre o presidente Joe Biden na intenção de votos para as eleições nacionais de 2024, de acordo com uma pesquisa do The New York Times/Siena College. O levantamento foi divulgado neste sábado, 2.
De acordo com a pesquisa, 48% dos entrevistados disseram que votariam em Trump caso a eleição fosse realizada hoje. Biden, por sua vez, alcançou a intenção de voto de 43%.
Além disso, a pesquisa do NYT indica também uma queda no apoio nacional a Biden, que enfrenta uma série de turbulências políticas à frente de sua gestão, além de alvo de questionamentos por sua idade avançada, assim como também a forma em que seu governo tem lidado com a crise migratória na América.
Outro dado que pesa negativa contra o democrata é a taxa de desaprovação, com 47% dos entrevistados desaprovando sua gestão. É, portanto, a taxa mais alarmante do seu mandato nesta pesquisa.
A pesquisa The New York Times/Siena College foi realizada de 25 a 28 de fevereiro. A margem de erro é de 3,8% para eleitores prováveis.
Fonte: Conexão Política