O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) que não irá concorrer à reeleição, em disputa contra o ex-presidente Donald Trump. Em um comunicado oficial divulgado hoje, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que não buscará a reeleição nas próximas eleições presidenciais.
Na nota, Biden destacou os avanços significativos alcançados durante seus três anos e meio de mandato, ressaltando a força da economia americana, os investimentos históricos na reconstrução do país e a ampliação do acesso à saúde para um número recorde de americanos.
Biden mencionou marcos importantes de sua administração, como a redução dos custos de medicamentos para idosos, a prestação de cuidados críticos a veteranos expostos a substâncias tóxicas, a aprovação da primeira lei de segurança de armas em 30 anos, a nomeação da primeira mulher afro-americana para a Suprema Corte e a implementação da legislação climática mais significativa da história.
O presidente expressou sua gratidão ao povo americano, reconhecendo que os avanços só foram possíveis graças à união e ao esforço coletivo para superar desafios como a pandemia de Covid-19 e a crise econômica mais severa desde a Grande Depressão. Biden enfatizou a importância de preservar a democracia e fortalecer alianças globais.
Fonte: Gazeta do Povo