As redes sociais do Frei Gilson foram desbloqueadas na noite de domingo (22).
O religioso — que possui 5,4 milhões de seguidores no Instagram e mais de 50 grupos no WhatsApp — teve as transmissões ao vivo suspensas por cinco dias na conta do Instagram por suposta “transgressão” às regras da plataforma e também perdeu o acesso ao WhatsApp sem explicação.
Ele denunciou o caso, e os acessos foram restabelecidos.
“Vitória! As nossas redes voltaram!”, afirmou em postagem no Instagram.
“Até o momento eu não saberia dizer qual foi o meio que resolveu o problema porque foi muita gente que entrou em contato para ajudar”, continuou, ao agradecer pelo apoio.
“Obrigado às plataformas que entenderam a situação e nos devolveram esse acesso”.
Segundo ele, o desbloqueio às lives do Instagram e às comunidades do WhatsApp ocorreram simultaneamente, e o frei anunciou que retomaria já na madrugada desta segunda-feira (23) a transmissão ao vivo para rezar o rosário, ação que tem realizado diariamente, desde 15 de agosto, às 4 horas da manhã.
“Se meio milhão de pessoas estão acordando de madrugada para rezar é porque algum bem tem causado”, disse, ao citar mudanças na vida de pessoas com depressão, crise de pânico, ansiedade e dependência química.
“Esses dias mesmo contei o testemunho de uma mulher que rezava o rosário na madrugada e ia usar drogas, mas, de repente, se sentiu curada e liberta”.
Fonte: Gazeta do Povo