Vinícius Lima Silva/ Destra Conquista
No dia 14 de dezembro de 2022 reuniu-se em Vitória da Conquista um grupo de ativistas com o propósito de apresentar a mais nova plataforma de comunicação conservadora, denominada ˜Portal Aliança BR˜.
A iniciativa parte da demanda da população por um veículo de comunicação alternativo ao establishment midiático que compõe o atual cenário nacional.
A plataforma se propõe a ser um holding informacional para o público conservador. No mesmo espaço digital, web ou aplicativo, haverá: web radio, blogs, painel noticiário, podcasts e links para outros canais que compartilham da mesma cosmovisão – incluindo o Destra Conquista, que se tornou parceiro do projeto.
Para tomar-se os espaços de poder, é necessário o engajamento organizado da sociedade, começando pela base: comunidade, bairro, associação, cooperativas.
As lideranças locais conservadoras precisam de visibilidade para ascender na estrutura burocrática do estado brasileiro. No entanto, sem os canais de comunicação tal façanha torna-se muito mais difícil, uma vez que o establishment asfixia e cancela qualquer conduta desalinhada com a cartilha de esquerda.
A guerra informacional é vencida pela mentalidade revolucionária a décadas no Brasil, em razão do aparelhamento das universidades brasileiras.
A notória incapacidade dos comunistas de tomarem o poder pela força no regime militar, obrigou-os a mudarem a estratégia. Ao invés do ímpeto focaram na cultura, principalmente, nas universidades, que por usa vez resultaram em redações atulhadas de ˜jornalistas˜ sem qualquer compromisso com a realidade e/ou verdade.
Nesse contexto, o dito jornalismo profissional foi apanhado pelo movimento anti-conservador, daí a tamanha relevância do trabalho independente, como esse, para a destituição do status quo progressista.