Quem está comemorando o anúncio do governo de que os carros populares poderão ficar mais de 8 mil reais mais baratos por conta de isenções diretas de impostos, ainda não se informou direito sobre o que realmente está acontecendo em relação a essa manobra populista e irresponsável.
O atual governo está se atolando cada vez mais em dívidas, e essa medida populista vai agravar ainda mais o déficit do caixa, pressionando a inflação pra cima, o que pode atingir setores essenciais, como o dos alimentos, prejudicando toda a população, independentemente da classe social.
Isso é ainda mais certo, porque a própria medida provisória que estabelece a redução dos preços dos veículos, indica que a compensação na arrecadação virá através de aumento na alíquota do imposto sobre o diesel, o que impacta diretamente no preço dos fretes de mercadorias.
Além disso, o valor máximo estabelecido para subsidiar a redução dos preços dos veículos é de apenas 500 milhões de reais, o que deve durar somente 4 meses.
Ou seja, tudo não passa de mais uma medida demagógica e de uma trapalhada desastrosa para ludibriar a parte ingênua do povo.