Por Karina Michelin .
Em sua live matinal, nesta segunda-feira, 19 de junho 2023, que não consegue superar 6 mil pessoas - ele volta a atacar Bolsonaro às vésperas do TSE julgá-lo, para torná-lo inelegível.
Afinal 5 dos 7 juízes que irão julgá-lo foram escolhidos por Lula, só por aí já sabemos o resultado…
Lula em conluio com o STF continua com suas narrativas de golpe, um golpe que nunca aconteceu da parte que eles acusam, mas, um golpe que tem muito mais a impressão digital de quem está acusando e buscando legitimá-lo de qualquer forma, custe o que custar.
No vídeo Lula afirma: “ a gente disputava eleição perdia, ganhava a vida continuava, mas agora não. Os fascistas.. já está provado que eles tentaram dar um golpe…”
Depois de Getúlio Vargas, que ficou 18 anos e 6 meses no poder, temos Lula, que ocupa o segundo lugar na lista dos presidentes do Brasil que ocuparam o cargo por mais tempo.
Entre Lula e Dilma somamos 14 anos de PT no poder, iniciando em 2003 até 2016. Neste ano, 2023, iniciou-se um “novo” velho ciclo petista - se o mandato chegar ao final, Lula irá se igualar à Getúlio Vargas.
Esses dois personagens têm várias características em comum: a psicopatia, a loucura, a maldade, a imoralidade e a sede por destruição.
Nós sabemos muito bem que a esquerda brasileira, ela é toda herdeira da tradição do Getúlio Vargas - PT e PSDB juntos.
Lula disse inúmeras vezes que “ ele e José Serra haviam inaugurado um novo estilo de fazer política ( bipartidarismo)”, em outras palavras, ambos se revezam no poder ( PT e PSDB) um favorecendo o outro.
Como que um governo legítimo de direita, que tentou governar por 4 anos (2019-2022), sendo comandado pelo STF, poderia ter dado um golpe, se nem mesmo governar o país Bolsonaro conseguiu ?
A narrativa falaciosa de Lula e os FATOS, mostram quem são os verdadeiros fascistas e golpistas, o resto é mera retórica.