O comediante de esquerda Tiago Santineli, crítico do ex-presidente Jair Bolsonaro, lançou um vídeo polêmico, na semana passada, intitulado Antipatriotas.
O curta se baseia no Bastardos Inglórios, filme do cineasta Quentin Tarantino que mostra soldados norte-americanos matando nazistas.
No teaser, é possível ver um sósia do dono da Havan, Luciano Hang, apoiador de Bolsonaro, ser morto a pauladas.
Antes do assassinato, o empresário é chamado de "idiota de verde" e tem de se ajoelhar em estrume de vaca.
"Você tá ligado que nosso negócio não é fazer notinha de repúdio contra vocês", diz o comediante de esquerda. "Nosso negócio é descer a porrada na cabeça de patriota."
A repercussão negativa do vídeo, inclusive em alguns segmentos da esquerda, gerou uma busca por antigas postagens do comediante, e o que foi revelado é estarrecedor.
Foram encontradas várias postagens com ameaças de morte, racismo contra judeus e outros discursos de ódio, que se fossem feitos por alguém da direita, com certeza já teriam levado essa pessoa pra cadeia.
O suposto comediante travou as redes sociais depois da reação do público, e agora boa parte da sociedade espera com expectativa para ver se as instituições que ultimamente têm se declarado responsáveis por combater os discursos de ódio na internet e as ameaças à democracia, vão tomar alguma providêcia no sentido de que o sijeito seja responsabilizado pelos seus crimes.
Fonte: Revista Oeste