Iniciativa do governo Tarcísio, a Operação Policial Escudo, que tem o objetivo de combater o crime organizado na Baixada Santista, recebeu o apoio de 23 coletivos populares do Guarujá, nesta sexta-feira, 4 de agosto.
De acordo com o documento, os signatários afirmam que o município, além da região da Baixada Santista, tem sido prejudicado pelo crime organizado.
"Dessa forma, a Operação Escudo é tudo que a sociedade do Guarujá poderia esperar de seus governantes e responsáveis pela segurança pública, pois está claro que apenas uma postura firme, legalista e na linguagem que pode ser compreendida por esses narco terroristas é cabível nesse momento", diz a nota, endereçada ao governador e ao secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite.
Além disso, as associações dizem que os confrontos não param de acontecer "e a busca desses facínoras em atentar contra a vida dos policiais ostensivos ainda permanece, em clara demonstração que o crime não quer perder território para a paz e ordem social".
A nota cita ainda o soldado Patrick Bastos Reis, morto por criminosos, durante uma ação no Guarujá.
Fonte Revista Oeste