Durante este mês, diversas manifestações contra o aborto estão sendo realizadas em várias cidades do Brasil.
Neste sábado foi a vez da população de Vitória da Conquista, principal cidade do sudoeste baiano, sair as ruas para se manifestar em defesa da vida.
Representantes de diversas correntes religiosas esqueceram as diferenças e caminharam em união por uma das principais avenidas da cidade, levando faixas e cartazes.
O evenento foi aberto por volta das 16h, por pastores evangélicos, e encerrado por um padre, já no início da noite, em uma igreja católica, a Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, que também é dedicada a Santa Dulce, que durante a vida, coincidenemente, cuidou de centenas de crianças órfãs e foi uma incansável defensora da vida.
Médicos, empresários, jornalistas, professores, donas de casa; famílias inteiras; a maioria vestindo roupas brancas, vieram prestar apoio a essa causa tão urgente e fundamental.
Chamou a atenção o grande número de crianças participando; algumas delas ainda no colo da mãe. Quem observou a passagem das crianças sorrindo felizes durante a caminhada, teve a oportunidade de refletir mais uma vez, sobre a barbaridade que é interromper uma vida antes mesmo do nascimento.
Algumas mulheres grávidas também estavam entre os participantes, fazendo lembrar a todos, uma das etapas mais emocionantes do milagre da vida, que é justamente a gestação que a violência do aborto interrompe.
Esses eventos estão sendo organizados de forma intensificada por todo o país, no momento em que o STF avalia a possibilidade de legalizar a prática do aborto, sem consultar a população e passando por cima da autoridade do Congresso Nacional.
A tentativa de aprovação do aborto, da maneira ditatorial com que está sendo encaminhada, vai claramente contra a vontade da maioria da população brasileira. Pesquisa realizada recentemente sobre o tema, dá conta que pelo menos 70% dos brasileiros não aprovam a prática.
Agora é aguardar que a onda de resistência ganhe volume, e consiga pressionar e sensibilizar aqueles que querem tomar a decisão errada de aprovar o aborto, passando por cima dos valores sagrados de uma nação inteira.
Vejam algumas fotos do evento deste sábado em Vitória da Conquista: .