Mises Brasil
Todos nos perguntamos como precisamente a elite global vai nos impor uma moeda digital do banco central. Há uma vasta resistência pública a todo o esquema.
Dito isso, é preciso haver alguma maneira criativa de ir daqui até lá, e estamos começando a ter uma ideia de como isso funcionará.
Uma manchete recente do The New York Times diz o seguinte: “Por que os bancos estão fechando repentinamente as contas dos clientes”.
E o teaser: “Surpresos, indivíduos e proprietários de pequenas empresas não conseguem pagar o aluguel ou fazer a folha de pagamento, e ninguém nunca explica o que fizeram de errado”.
O resto você pode prever. É uma série de histórias de pessoas comuns que receberam avisos surpresa dos bancos de que suas contas foram encerradas repentinamente. Seus cartões de crédito e contas correntes não funcionam mais.
O saldo é enviado em forma de cheque e o depositante é repentinamente colocado em uma situação estranha.
Ele tem que procurar um banco diferente, o que levanta a questão óbvia: por que você está tendo que mudar seus serviços de conta?
Este ceticismo pode tornar os bancos relutantes em abrir novas contas sem a devida diligência.
Estranhamente, a pessoa que enfrenta esta situação nunca sabe exatamente por que isso está acontecendo.
Você liga para o banco para perguntar e não chega a lugar nenhum. Você entra e vê o gerente. Você pergunta o porquê, mas ninguém lhe dirá. A questão é que o sistema expulsou você. Nenhuma outra informação está disponível.
O depositante fica especulando. Talvez tenha sido aquela série de saques em dinheiro para pagar o corte da grama somente em dinheiro. Talvez tenham sido aquelas cobranças em uma viagem internacional.
Talvez tenha sido a forma como você usou seu cartão de débito em uma empresa de criptografia que acabou fechando.
Você procura entre suas memórias por algo, qualquer coisa que você fez e que possa ser considerado impreciso ou errado. Mas você não tem certeza.
Você não sabe por um motivo.
É a tática autoritária clássica: imposições arbitrárias inspiram medo aleatório.