Por Karina Michelin
Prepare-se para a Doença X, avisa Tedros da OMS.
O Diretor da OMS, Tedros Adhanom (foto), no Fórum Econômico de Davos disse que a COVID- 19 foi a primeira ‘Doença X’ ( termo cunhado pela OMS em 2018) e que pode acontecer novamente.
“Embora a COVID tenha surgido imediatamente, estávamos nos preparando para uma doença semelhante à COVID. Você pode até chamar a COVID de primeira doença X e isso pode acontecer novamente.”
Tedros Ghebreyesus disse que espera que os países cheguem a um acordo sobre a pandemia até maio para enfrentar este “inimigo comum”
A OMS está atualmente supervisionando as negociações para fazer com que seus 194 países membros adotem emendas ao Regulamento Sanitário Internacional e adotem o “Tratado Pandêmico” de maneira juridicamente vinculativa.
Por trás dessas negociações está a decisão de criar um regime de governo onde o poder está concentrado nas mãos de um indivíduo ou grupo, projetado para controlar e monitorar todo ser humano dentro de uma prisão digital com certificados de saúde e vigilância contínua, sendo obrigados a seguir as suas “diretrizes” que se tornarão juridicamente vinculativa.
Embora o projeto reconheça “formalmente” a soberania de cada Estado no campo da saúde, há muitos trechos que suscitam discussão, despertando temores de que a OMS poderá haver poderes de decisão de governança global.
O doutor Zeballos, médico brasileiro que vai na contramão do sistema e que salvou milhares de vidas durante a pandemia, deu uma declaração sobre o assunto:
- Muito claro um projeto premeditado! Onde já se viu duas pandemias em intervalos tão curtos de maneira natural? Isso não existe de maneira natural. Nós sabemos que o planeta tem outras prioridades. Sabemos também que a gestão da pandemia foi péssima e sem embasamento científico. O que vimos foram medidas totalitárias para controle social com a geração do pânico!! Eles acham que somos bobos, mas não somos!