Uma estátua de São Miguel Arcanjo com 70 metros de altura está em construção no interior de São Paulo.
A Basílica localizada na cidade de São Miguel Arcanjo, a 180 quilômetros de distância da capital paulista, iniciou as obras em maio de 2023. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 2026.
A estátua será maior que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura, e que a Estátua da Liberdade da Havan, em Barra Velha (SC), com 57 metros.
A Basílica de São Miguel Arcanjo atrai fiéis do Brasil inteiro. Para acomodar esse público foi estruturado um grande projeto, o Complexo Turístico Gruta do Arcanjo, localizado a 1,5 quilômetro da Basílica, em uma área de 30 mil m².
“O peregrino vem por devoção para participar da missa e vai naturalmente querer passar mais tempo naquele lugar. Começamos a estudar para fazer uma estátua. As coisas foram sendo conduzidas por Deus”, explica o padre Márcio Almeida, reitor da Basílica de São Miguel Arcanjo.
Os estudos para o início do projeto começaram em 2019. “Tentamos comprar cerca de cinco terrenos, mas não deu certo. Então, ganhamos um terreno e, diante da possibilidade, ampliamos a nossa ideia. Surgiu então o Complexo Turístico Gruta do Arcanjo”, conta o padre.
O complexo é composto por dois prédios, praça campal, estacionamento, espaço comercial e uma igreja. Um dos prédios terá banheiros, lanchonete, uma capela para 80 pessoas e um auditório com capacidade para 250 pessoas. Segundo o religioso, essa estrutura está quase finalizada.
Fonte: Gazeta do Povo