Por Karina Michelin
O regime Lula rejeita lanchas, avião e drones do Uruguai para auxiliar no resgate às vítimas do Rio Grande do Sul, alegando que os equipamentos não seriam necessários e que há restrição para pouso em Porto Alegre.
De fato, o aeroporto de POA ainda está sem nenhuma condição de operar, mas dizer que os equipamentos não são necessários ai já é demais.
No mesmo dia os fact-checkers entram em ação para dizer que é FAKE que o Rio Grande do Sul está impedindo a chegada de doações por falta de nota fiscal - ignorando todos os videos que denunciava o ocorrido.
Não bastando, a Ministra da Igualdade Racial, a ativista Anielle Franco, pediu ao Ministério do Desenvolvimento Social que as famílias ciganas, quilombolas e de terreiros afetadas pelas fortes chuvas do RS sejam priorizadas na distribuição de alimentos - ignorando todos os outros seres humanos.
Uma lista de deputados apresentaram um PL que destina 50% do fundo eleitoral ao RS, NENHUM esquerdista assinou.
A melhor frase que define essa hipocrisia é a de Marcos Cintra: “Quando o bicho pega, você vê jipeiros, radioamadores, lancheiros, a galera do jet, velejadores, empresários, guarda civil, caminhoneiros, comerciantes, etc, todos juntos se arriscando em ações de ajuda e salvamento.
O que você não vê são os ativistas climáticos, as Gretas, os DiCaprios, ONGs, DCEs, sindicatos, artistas mimizentos e afins... esses desaparecem.”