Ir aos cultos religiosos na igreja ou outro tipo de templo pode abrir as portas para a vida eterna — mas também prolongará sua vida na Terra mais do que dieta ou exercícios, de acordo com o principal especialista em longevidade do mundo.
Dan Buettner, que ganhou três prêmios Emmy por seu documentário inovador de 2023 "Live to 100: Secrets of the Blue Zones" ("Viver até os 100: Segredos das Zonas Azuis", em trad. livre), revelou os profundos benefícios que a fé em Deus oferece àqueles que desejam viver uma vida longa e próspera.
Embora os Estados Unidos enfrentem uma epidemia de doenças crônicas, "apenas cerca de 20% de quanto tempo você viverá é determinado pelos seus genes", disse ele no programa de TV "Mornings with Maria" em 30 de agosto.
Um estilo de vida saudável que inclua dieta, exercícios e gestão do estresse permite que a pessoa média viva "mais 12 anos com boa saúde".
Mas as estatísticas que ele compartilhou provaram que uma fé ativa em Deus, incluindo a frequência semanal à igreja, pode ter o maior impacto em prolongar a vida terrena.
Fonte: Gazeta do Povo