O presidente eleito Donald Trump fez um discurso histórico na plataforma X, no qual foi apresentado um plano contundente para “restaurar a liberdade de expressão” nos Estados Unidos.
Trump defendeu ações abrangentes contra a censura nas plataformas digitais, que ele considera uma ameaça à democracia. Ele iniciou o discurso afirmando: “Se não temos liberdade de expressão, então simplesmente não temos um país livre. É tão simples quanto isso”.
Para Trump, o ataque à liberdade de expressão representa um ataque à própria estrutura das liberdades individuais, arriscando um efeito dominó em que “todos os outros direitos e liberdades cairão, um a um”.
Trump destacou que recentes revelações confirmam a existência de um “grupo sinistro de burocratas do Estado Profundo, tiranos do Vale do Silício, ativistas de esquerda e a mídia corporativa”, que teria agido para “manipular e silenciar o povo americano”.
Esse grupo teria colaborado para “suprimir informações vitais” sobre temas cruciais, como eleições e saúde pública. Para ele, “o cartel de censura deve ser desmantelado e destruído”, e isso deve ser feito “imediatamente”.
Fonte: Gazeta do Povo