A Polícia Federal informou que aproximadamente 100 mil pessoas aguardam pela emissão de passaporte no país. Segundo a corporação, a fila inclui pessoas que já passaram por todo o processo burocrático e só aguardam a impressão do documento.
O diretor de uma imobiliária na Bahia revelou que também aumentou muito a quantidade de clientes que colocaram os imóveis à venda porque pretendem se mudar para outro país com a família. Ele informou que foram 30 somente na primeira semana depois do resultado da eleição.
Muitas empresas, algumas inclusive de grande porte, também já anunciaram que pretendem fechar as portas em 2023 e demitir todos os funcionários.
Tudo isso é uma reação imediata à possibilidade de que um governo corrupto e ineficiente assuma o comando do país a partir do ano que vem.
Muitas outras pessoas, que ainda acreditam que a posse possa ser evitada através da volta à normalidade e à ordem, ainda esperam antes de tomarem a decisão de deixar o país.
O fato é que se o ex-presidiário e sua gang assumirem o poder, o Brasil deverá registrar um dos maiores êxodos de toda a sua história, com centenas de milhares de brasileiros abandonado o país.
Os agendamentos ainda estão sendo realizados, entretanto, não há previsão de entrega dos passaportes. Não há previsão para retomada da emissão, mas há boa expectativa de que seja em breve”, disse a PF em comunicado.