Na semana passada o presidente supostamente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, começou a colocar em prática seu plano para destruir o país.
O petista anunciou futuros ministros para áreas estratégicas: Fernando Haddad como Ministro da Fazenda, sem entender patavina de economia, José Múcio Monteiro, um civil, para o Ministério da Defesa, Rui Costa, que comprou 50 milhões de reais em respiradores que nunca foram entregues em uma loja especializada em comercializar derivados de maconha para a Casa Civil, e o comunista Flávio Dino para a pasta da Justiça.
A exemplo da emenda à Constituição (PEC) para promover a gastança de R$ 170 bilhões, o mercado reagiu com sobressaltos na Bolsa de Valores e alta do dólar. Mas não para por aí.
No dia seguinte, circulou uma foto do ex-governador Flávio Dino vestido de guerrilheiro — chapéu de Fidel Castro e empunhando uma foice e um martelo no Carnaval. No caso de Dino, não era fantasia. Ele foi militante do Partido Comunista do Brasil durante anos.
E o festival de horrores não acaba por aí. Temos também a especulação do nome da Inapta e despreparada Margareth Menezes para assumir a pasta da Cultura, uma indicação para o comando da Petrobras que poderá ser feita pela desastrosa Dilma Roussef, e o nome do ex-governador do Ceará, investigado em vários processos por corrupção, Camilo Santana, confirmado para assumir a Educação.
Não podemos deixar de fora o nome do retrógrado Aloísio Mercadante, esquerdista à moda antiga, para comandar o BNDES, banco estatal que no último governo petista distribuiu genorosamente as verbas arrecadadas com os impostos dos brasileiros para ditaduras da América Latina, em empréstimos bilionários a fundo perdido, e que já sinaliza que fará muito pior dessa vez.
Entre os cargos distribuidos pelos petistas, temos ainda a constrangedora indicação de Antônio Fernando Oliveira para o comando da Polícia Rodoviária Federal. Ele que é amigo do comunista Flávio Dino e se declara fã da ideologia de Fidel Castro, chegando a postar uma foto nas redes sociais com um charuto na boca, imitando o ditador cubano.
Uma coisa já ficou clara, se o ex-presidiário conseguir subir a rampa e assumir a Presidência da Rpública, dias muito difíceis aguardam o brasileiros de bem.