Não há limites para a cara de pau do presidente da república (aquele que foi empossado pelo TSE).
Em evento de apoio às vítimas do temporal no litoral paulista, ele mostrou o grau de cinismo e hipocrisia de que é capaz.
Durante visita ao local da tragédia, ele pegou pela mão o governador Tarcísio de Freitas, ex-ministro de Bolsonaro e opositor do governo federal, e fez um discurso cheio de sentimentalismo barato, declarando que, ele e Tarcísio, independentemente das posições ideológicas, estavam juntos em defesa dos atingidos pela chuva.
A imprensa mercenária e subserviente não perdeu a chance de viralizar essa cena comovente, em que o seu lider maior manifesta todo o seu suposto senso de justiça e desapego.
A mesma cena que foi comemorada pela plateia da esquerda, foi vista com nojo e rejeição por quem conhece as verdadeiras intenções do ex-presidiário.
Qualquer cidadão brasileiro minimamente esclarecido, sabe que tudo não passou de uma tentativa de pongar politicamente na alta popularidade de Tarcísio, que está realizando uma gestão impecável em São Paulo.
A prova de que o discurso não combina com as ações, está no valor da verba liberada pelo governo federal para atender as vímas do temporal: somente 2 milhões de reais.
Para se ter uma ideia do disparate que isso representa, somente a atriz Cláudia Raia, recebeu 5 milhões de reais da através da Lei Rouanet este mês.
Enquanto alguns estão perdendo a casa por causa da chuva, na casa dos amigos do rei está chovendo na horta.