Por Karina Michelin
A moda dita as novas tendências e costumes, e dessa vez ela anuncia o comportamento e relacionamento entre humanos e robôs.
Cães robôs e sacos de meteoritos: o show de Coperni ( marca parisiense) no Paris Fashion Week se tornou viral, o desfile foi considerado o mais surpreendente da Semana de Moda.
As modelos são acompanhadas por robôs que as ‘ajudam’ levando casacos e malas. A inspiração? Não é um romance distópico, mas um conto de fadas de Jean de la Fontaine.
Romantizar a revolução tecnológica, que está em andamento, explorando a relação entre homens e robots, é preparar o cérebro humano para aceitar sem questionar a transição para o transumanismo.
Essa corrente de pensamento vem sendo implantado na sociedade através de novas tecnologias, e tem como objetivo evoluir a espécie humana - o grande paradoxo dessa transição é que os seres humanos deixarão de ser humanos para dar espaço aos seres pós-humanos.
Estamos assistindo a revolução diante dos nossos olhos, com um espetáculo bizarro que tem como propósito destruir a própria espécie, para dar espaço a “humanos melhorados” - chamados robôs.
Bom show!