Marcel Van Hattem/Gazeta do Povo
A devastação parece que precisa ser completa. Na cidade e no campo. Além das péssimas notícias diárias vindas de um governo que está disposto a solapar as bases da nossa estabilidade macroeconômica para colocar no lugar nem se sabe bem o quê, a insegurança e os conflitos no campo voltaram à realidade dos brasileiros que produzem no agro.
O "Carnaval Vermelho” de invasões de terras desencadeado pelo MST é a mais recente consequência violenta da eleição de Lula à Presidência da República. E a promessa já é de intensificação da estratégia de terror empregada pelo braço armado do PT na área rural.
A presença de Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em evento do grupo marginal realizado poucos dias antes da nova onda de invasões, acrescenta insulto à injúria.
Como confiar na segurança jurídica em um país, especialmente em relação ao direito de propriedade, quando um magistrado se senta à mesa, aos risos, ao lado de João Pedro Stédile e dá respaldo, assim, às suas criminosas ações?
A inversão de valores é gritante; o papel do STF é cada vez mais político e menos guardião da Constituição.