Muitos apoiadores ainda estão decepcionados com o posicionamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, logo depois das eleições.
Muitos deles, principalmente aqueles que foram para as portas dos quartéis, esperavam atitudes mais enérgicas do ex-mandatário, em relação ao que eles consideraram uma grande fraude eleitoral.
O silêncio do ex-presidente e a retirada estratégica para os Estados Unidos fizeram com que muita gente perdesse a confiança nele.
Mesmo assim, o número de apoiadores que permanecem leais à causa bolsonarista não é pequeno. Bastou ele anunciar que estará de volta ao Brasil em breve, para que muita gente se mobilizasse para recebê-lo e apoiá-lo.
A verdade é que poquíssima gente sabe ao certo o que aconteceu nos bastidores durante o período eleitoral. A maior suspeita é de que o ex-presidente foi traido por aliados, e por isso não teve apoio suficiente para a reação mais firme que muitos esperavam dele.
Retornando ao Brasil, tudo indica que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai assumir a presidência de honra do Partido Liberal. A posição na legenda foi oferecida pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.
A expectativa é que o ex-mandatário desembarque no país na manhã da quinta, 30, em Brasília. “Bolsonaro vai desembarcar em Brasília às 7h30. “Três dias para o Capitão voltar. Estamos no seu aguardo, Jair Bolsonaro. Está chegando a hora, dia 30 teremos nosso Capitão desembarcando em solo brasileiro para, juntos, defendermos nosso futuro”, disse o PL em publicação nas redes sociais.
Apesar do bilhete já ter sido emitido, o ex-chefe do Executivo deve fazer uma avaliação no dia do embarque. Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos desde dezembro de 2022, quando viajou dias antes do término de seu mandato.
No país, ele participou de eventos com apoiadores, mas nas últimas semanas já estava acompanhando cerimônias do Partido Liberal de maneira virtual ou por ligação telefônica.