Por Karina Michelin
A Lei da Censura não vai impedir fakenews, ao contrário: ela vai servir para que “pseudos-jornalistas” vendidos ao sistema, continuem a propagar suas notícias falsas sob o manto da lei.
A “grande mídia” responsável pelo maior número de fake news, será privilegiada com receitas geradas pelo sistema.
O jornalismo independente, sem viés ideológico, baseado na ética e princípios da verdadeira comunicação - será o primeiro a morrer. Não há como sobreviver à esse regime.
Reinaldo Azevedo, é um exemplo clássico do jornalismo de aluguel nos moldes chineses, para manter seu jornalismo corrompido ele muda de opinião como se troca de roupa. Sem nenhuma moral, dissemina mentiras com sarcasmo e cinismo, atraindo todos os “ingênuos” e ignorantes - ludibriando, sem nenhum pudor as mentes vazias.
Vivemos um período perigoso. Aceitamos um pacto com Fausto em nome de um tal de bem maior. A história nos ensina que tudo que começou em nome de um bem maior se transformou numa catástrofe autoritária que somente beneficiou um punhado de privilegiados e prejudicou a maioria.
Cada vez que políticos disseram que o fim era justificado pelos meios, o resultado foi a evaporação da liberdade e milhões de mortos.