Por Karina Michelin
Os radicais do clima da Just Stop Oil, hoje tiveram como alvo uma pintura de Velázquez na Galeria Nacional de Londres. Os dois estudantes, Hanan, de 22 anos, e Harrison, de 20, martelaram o vidro protetor da pintura.
O gesto, como explicaram os dois ativistas - pretende ser uma reação aos recentes planos do Governo de conceder mais licenças petrolíferas.
Este grupo ambientalista existe há menos de um ano, mas já fez muito barulho nos meios de comunicação social com as suas ações de protesto vandalísticos, muitos deles em museus. Mas quem está financiando isso?
Os canais de financiamento da Just Stop Oil são quase completamente obscuros, seu site convida apoiadores a fazerem doações via Ethereum.
Veja o paradoxo, segundo alguns cálculos, cada transação feita com criptomoeda cria 34 quilogramas de CO2 – aproximadamente a mesma quantidade de energia que uma família média nos EUA queima em dois dias e meio. Ethereum, portanto, consome mais energia por ano do que a Dinamarca. A hipocrisia destes grupos não tem fim.
Até à data, o único financiador confirmado da Just Stop Oil é o Fundo de Emergência Climática, com sede nos EUA, que fornece subvenções e financiamento a movimentos e organizações ambientais em todo o mundo.
É liderado por Aileen Getty, herdeira da fortuna de 5,4 mil milhões de dólares dos Getty, adquirida através da empresa petrolífera da família -Aileen também está por trás do grupo “Last Generation” e do movimento radical Extinction Rebellion (XR).
Just Stop Oil e a XR receberam centenas de milhares de dólares da mesma fonte. Suas táticas foram diretamente inspiradas pela mesma pessoa, Roger Hallam, que também ajudou a fundar o Insulate Britain.
Os fundos de hedge lucram com o caos.
Dado que XR, Stop Big Oil e Insulate Britain produzem o caos, pode não ser coincidência que pelo menos o primeiro grupo confirmou ter recebido financiamento da infame Open Society Foundations (OSF) de Soros.
Mais uma vez, os analfabetos funcionais ( universitários) estão sendo usados pelos desprezíveis globalistas. Somente quem ainda não os conhece - cai nesta trama hollywoodiana climática.