Por Thiago Cortês
O cristão Mark Wahlberg tem se diferenciado na indústria cultural não apenas por defender a fé cristã, mas também por seu ceticismo diante do engajamento político de celebridades.
Para a estrela de "Atirador" e "Ted", as celebridades em geral "não sabem nada sobre a vida real" e também desconhecem a rotina exaustiva de um pai de família da classe trabalhadora.
Wahlberg declarou para a revista Task & Purpose que os atores e atrizes de Hollywood pouco sabem sobre trabalho duro, sacrifico e sobrevivência.
E, por isso mesmo, as celebridades deveriam recuar da pretensão de ensinar as pessoas a fazer escolhas políticas corretas.
"Nenhuma celebridade coloca a comida na mesa do seu fã ou paga as contas do seu fã. Portanto, não deveriam se sentir no direito de ditar o que as escolhas dos seus fãs. Isso é estupido", disse.
Mark Wahlberg produziu com dinheiro do próprio bolso o filme "Luta Pela Fé - A História de Padre Stu", furando o bloqueio de Hollywood.
"Na indústria do cinema a fé cristã não é nada popular, mas jamais negarei a minha", afirmou Wahlberg durante a divulgação do filme.