Comandantes das Forças Armadas foram até a Câmara dos Deputados reclamar de cortes no Orçamento. O deputado Ricardo Salles (PL-SP) criticou o apelo dos militares por mais dinheiro.
“Eu não me alinho a essa fala de ‘precisamos de mais orçamento’. Negativo. Enquanto for esse nível de ineficiência e aversão a operações de efetividade, há outros que fazem muito mais barato e com mais eficiência”, disse.
“Ter metralhadora, helicóptero, para distribuir cesta básica, a Legião da Boa Vontade faz isso com muito mais eficiência muito mais barato”, pontuou.
Salles não foi o único parlamentar a fazer comentários negativos aos comandantes das Forças. Marcel van Hattem (Novo-RS) apontou que o ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas são “complacentes” com as ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e do ministro da Corte Alexandre de Moraes.
“O que nós vemos acontecer hoje é um desrespeito à Constituição flagrante do ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte, e a reação das Forças Armadas e do ministério da Defesa é de complacência. Gostaria de ver o general do Exército ter a mesma veemência de criticar os abusos de autoridade do ministro Alexandre de Moraes a mesma veemência que ele tem de falar do custo da refeição dos militares”, afirmou o congressista gaúcho.
“Foi revogada a Constituição Federal há muito tempo pelo Supremo Tribunal Federal e o Exército Brasileiro lamentavelmente permite isso”, emendou.
Fonte: Conexão Política