A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou nessa terça-feira (14) a suspensão da venda de passagens áreas com destino ou saindo do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
O aeroporto está inundado após as enchentes históricas que assolam o Rio Grande do Sul na pior tragédia climática de sua história.
A Anac lembrou que a medida foi adotada para que sejam mantidos os interesses dos usuários que teriam o aeroporto como destino ou ponto de partida.
Além de não haver uma data para que as vendas de passagens para Porto Alegre sejam retomadas, a comercialização fica suspensa por todos os meios, incluindo sites e agências de viagens.
Em nota à imprensa, a Anac destacou que neste momento devem ser priorizados os passageiros que já possuíam bilhetes emitidos.
Além disso, as companhias devem operar em aeroportos próximos ao local de origem ou destino dos voos.
A agência disse ainda que “como regra geral, as empresas aéreas devem identificar e priorizar o contato com passageiros que estejam com trecho de retorno pendente, seja para o Rio Grande do Sul, seja do estado para outras unidades da Federação, a fim de que definam preferencialmente suas reacomodações”.
As empresas aéreas também foram alertadas a identificar casos urgentes e relevantes para fins de priorização do transporte.
Fonte: Gazeta do Povo