Por Mises Brasil
Governo federal denuncia governo federal ao governo federal e pede multa a ser paga pelo governo federal para o governo federal com seu dinheiro.
"A ação do MPF considera que houve uma 'quebra da confiança e da boa-fé objetiva' por parte da União e diz que foi criada uma 'legítima expectativa de implementação das cotas para pessoas trans no concurso para cargo de auditor fiscal do trabalho'."
Em mais um surto em terras tupiniquins, o consursão para inchar o funcionalismo público foi denunciado porque não previu cotas para pessoas trans (!!!).
O governo exigia que 2% das vagas para o cargo mais bem pago fossem reservadas para pessoas trans, mas o governo não atendeu à exigência do governo e agora o governo está sempre processado pelo governo.
Para além da confusão sobre quem processa quem, o motivo é o mais assustador: cotas para um segmento específico em detrimento de todo o restante da sociedade. E sem entrarmos a fundo no debate sobre cotas (deixemos isso para um outro momento), fica apenas a seguinte pergunta: por quê?
Dividir para conquistar.