Por Karina Michelin
CEO do Telegram Pavel Durov, acaba de ser preso na França no aeroporto de Bourget após descer de seu jato particular nesta noite de sábado. Pavel é preso por não ceder a censura em sua plataforma.
A Justiça considera que a ausência de “moderação” e “cooperação”com as autoridades, em relação às ferramentas oferecidas pelo Telegram, torna Durov cúmplice de tráfico de drogas, crimes contra crianças e fraudes - dizem as notícias.
Todos aqueles que não cederem a tirania global serão perseguidos e presos, Elon Musk pode ser o próximo diante deste cenário catastrófico, imputando à ele os mesmos subterfúgios.
Pavel Durov em uma rara entrevista exclusiva a Tucker Carlson em 17 de abril deste ano, relatou as ameaças por defender a liberdade.
De acordo com autoridades, o bilionário de 39 anos foi preso sob um mandado relacionado a delitos envolvendo o aplicativo de mensagens.
A investigação, segundo relatos, trata da falta de regulações, com Durov acusado de não tomar medidas para conter usos criminosos do Telegram.
Pavel Durov nasceu na Rússia e vive em Dubai. Ele possui dupla cidadania dos Emirados Árabes Unidos e da França.
O Telegram é particularmente popular na Rússia, Ucrânia e outros países. No Brasil, o aplicativo já foi suspenso algumas vezes por decisões da Justiça ao se recusar a cumprir determinações alegações judiciais.