O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou de sua primeira campanha como "cabo eleitoral" no estado, apoiando candidatos a prefeito e vereadores. A principal vitória foi levar Ricardo Nunes (MDB) ao segundo turno na disputa pela prefeitura da capital paulista. O prefeito tem Guilherme Boulos (Psol) como adversário.
Como principal cabo eleitoral do Republicanos no estado paulista, Tarcísio contribuiu para quadruplicar o número de prefeitos do partido. Antes das eleições, a sigla tinha 20 prefeituras entre as 645 cidades do estado.
Após o primeiro turno, esse número subiu para 80, com potencial para crescer ainda com o segundo turno - que ocorre no próximo dia 27.
Na Câmara dos Vereadores de São Paulo, no entanto, o desempenho foi fraco: o Republicanos reduziu a bancada de quatro para duas cadeiras.
Apesar de focar na campanha de Nunes, Tarcísio gravou vídeos de apoio para todos os candidatos do Republicanos e recebeu a maioria dos prefeitos no Palácio dos Bandeirantes - sede do governo paulista - para a produção de materiais de campanha.
Fonte: Gazeta do Povo